quinta-feira, 23 de junho de 2011

TEORIA - CONSTIPAÇÂO INTSTINAL

PROCOLON - CLÍNICA DE COLOPROCTOLOGIA - http://www.procolon.com.br


INFORMAÇOES PARA O PACIENTE: Constipação em adultos

 CONSTIPAÇÃO  - constipação refere-se a uma mudança nos hábitos intestinais. Fezes podem ser muito difícil ou muito pequeno, difícil de passar, ou pouco frequentes (menos de três vezes por semana). Pessoas com prisão de ventre também podem sentir uma necessidade freqüente de evacuação e uma sensação de que o intestino não estão completamente vazios.
A constipação é um problema muito comum. Cada ano mais de 2,5 milhões de americanos visitam seu médico para buscar o alívio deste problema. Muitos fatores podem contribuir ou causar prisão de ventre, embora na maioria das pessoas, nenhuma causa detectável pode ser encontrada. Em geral, a constipação ocorre com mais freqüência à medida que as pessoas envelhecem.  


CONSTIPAÇÃO-  DIAGNÓSTICO - Prisão de ventre pode geralmente ser diagnosticada com base em seus sintomas e em um exame físico. Você também deve mencionar os medicamentos que toma regularmente uma vez que alguns medicamentos podem causar constipação.
Poderá ser necessário um exame retal como parte de um exame físico. Um exame retal envolve a inserção de um dedo enluvado pelo anus para sentir caroços ou qualquer anormalidade. Este teste também pode verificar de sangue nas fezes.
Testes adicionais podem ser encomendados em algumas situações, por exemplo, se você teve uma recente mudança nos hábitos intestinais, sangue nas fezes, perda de peso ou história familiar de câncer de cólon. Teste podem incluir exames de sangue, raios-x, sigmoidoscopia, colonoscopia, ou testes mais especializados se necessário.

Quando procurar ajuda - A maioria das pessoas pode tratar a constipação em casa, sem ver um médico. No entanto, você deve falar com um médico se o problema: representa uma mudança em seu padrão normal se dura mais de três semanas é grave está associada com quaisquer outras características relativas, tais como sangue no papel higiênico, perda de peso , febres, ou fraqueza.

CONSTIPAÇÃO -  TRATAMENTO - O tratamento para a constipação inclui mudar alguns comportamentos, comer alimentos ricos em fibra, e uso de laxantes ou enemas, se necessário, aumentar a ingesta de água e exercícios físicos.
Você pode tentar esses tratamentos em casa, antes de ver um médico. No entanto, se você não melhora de alguns dias, você deve chamar o seu médico para obter mais informaçoes.

mudanças de comportamento - Os intestinos são mais ativos refeições seguintes, e isso muitas vezes é o momento em que as fezes vão transitar mais rapidamente. Se você ignorar os sinais do seu corpo para ter um movimento de evacuaçoes quando senter uma cólica típica da vontade de evacuar, os sinais tornam-se mais fracos ao longo do tempo e os reflexos naturais menos efetivos.
Ao prestar bastante atenção a esses sinais, você pode ter um movimento evacuatório mais tranquilo. Beber uma bebida contendo cafeína no período da manhã também pode ser útil.
Aumente a fibra - Aumentar a fibra em sua dieta podem reduzir ou eliminar a constipação. A quantidade recomendada de fibra dietética é de 20 a 35 gramas de fibra por dia. Ao ler o painel de informações do produto no lado do pacote, você pode determinar o número de gramas de fibra por porção .
Muitas frutas e legumes podem ser particularmente úteis na prevenção e no tratamento da constipação . Isto é especialmente verdadeiro de citrinos, ameixa e suco de ameixa. Alguns cereais são também uma excelente fonte de fibra dietética. .
Os efeitos secundários de fibra - Consumir grandes quantidades de fibras pode causar inchaço abdominal ou gás, o que pode ser minimizado, iniciando com uma pequena quantidade e aumentando lentamente até que as fezes se tornam mais suaves e mais freqüentes.

Laxantes
- Se as mudanças de comportamento e aumento de fibras não aliviar sua constipação, você pode tentar tomar um laxante. Uma variedade de laxantes estão disponíveis para tratar a constipação. A escolha entre eles é baseada em como eles funcionam, como o tratamento é seguro, e seu fornecedor de serviços de saúde preferências.
Em geral, os laxantes podem ser classificados nos seguintes grupos:  
laxantes formadores de bolo fecal - Estes incluem a fibra natural e preparações comerciais de fibras, tais como: Psyllium (Konsyl ®; Metamucil ®; Perdiem ®) Metilcelulose (Citrucel ®) Cálcio polycarbophil (FiberCon ®; Fiber-Lax ®; Mitrolan ®). Trigo dextrina (Benefiber ®)
Você deve aumentar a dose de fibra suplementos lentamente para evitar gases e cólicas, e você deve sempre tomar o suplemento com bastante líquido.
laxantes Hyperosmolar -  polietilenoglicol (MiraLax ®, Glycolax ®) Lactulose Sorbitol
Polietilenoglicol é geralmente preferido, pois não causam gases ou distensão e está disponível nos Estados Unidos sem uma prescrição. Lactulose e sorbitol, pode produzir gases e flatulência. Sorbitol obras, bem como lactulose e é muito menos dispendioso.
laxantes salinos - laxantes salinos como o hidróxido de magnésio (Leite de Magnésia ®) e citrato de magnésio (Evac-Q-Mag ®) agem de forma semelhante ao laxantes hiperosmolar.
Laxantes estimulantes - Laxantes estimulantes incluem senna (eg, Black Draught, ex-lax ® ®, Fletcher Castoria ®, Senokot ®) e bisacodil (por exemplo, Correctol ®, Doxidan ®, Dulcolax ®).
Algumas pessoas laxativos estimulantes overuse. Tomar laxantes estimulantes regularmente ou em grandes quantidades pode causar efeitos secundários, incluindo os níveis baixos de potássio. Assim, você deve tomar estes medicamentos com cuidado se você deve usá-las regularmente.
No entanto, não há provas convincentes de que os laxantes estimulantes usando regularmente danos cólon, e eles não aumentam o risco de câncer colorretal ou outros tumores.
Novos tratamentos - lubiprostone (AMITIZA ®) é um medicamento que trata a constipação severa. É caro, em comparação a outros agentes. No entanto, pode ser recomendada se você não respondem a outros tratamentos.
Comprimidos, supositórios ou enemas? - Laxantes estão disponíveis como comprimidos que você toma por via oral ou como supositórios ou enemas que você inserir no recto. Em geral, supositórios e enemas trabalhar mais rapidamente em relação aos comprimidos, mas muitas pessoas não gostam de usá-los.
Os profissionais de saúde recomendam ocasionalmente pré-enema kits contendo fosfato de sódio / bifosfato (Fleet ®) se você não responderam a outros tratamentos. Estes não são recomendados se você tiver problemas com seu coração ou os rins, e não deve ser usado mais de uma vez a menos que indicado pelo seu médico.
tratamentos para evitar a constipação Emolientes - laxante emoliente, principalmente de óleo mineral, amolecer as fezes, hidratando-os. No entanto, outros tratamentos menos riscos e benefícios iguais. emolientes fecais - Agentes contendo docusate (por exemplo, Colace ®) não tem muitos efeitos colaterais, mas são menos eficazes do que os laxantes. Como resultado, os laxantes não são geralmente recomendados para pessoas com constipação crônica. Produtos naturais - Uma grande variedade de produtos naturais são anunciados para a constipação. Alguns deles contêm os ingredientes ativos encontrados em laxantes disponíveis no mercado. No entanto, a sua dose e pureza não pode ser cuidadosamente controlada. Assim, estes produtos geralmente não são recomendados.
Uma variedade de preparações enema caseiros têm sido utilizados ao longo dos anos, tais como água de sabão, água oxigenada, e detergentes domésticos. Estes podem ser extremamente irritantes para a mucosa do intestino e deve ser evitado.
Biofeedback para prisão de ventre - Biofeedback é uma abordagem comportamental que pode ajudar algumas pessoas com constipação crônica grave, que involuntariamente apertar (ao invés de descansar) os músculos ao mesmo tempo que um movimento intestinal [

Nenhum comentário:

Postar um comentário