quinta-feira, 23 de junho de 2011

CASO CIRÚRGICO - FISSURA ANAL COM ESFINCTEROTOMIA

PROCOLON - CLÍNICA DE COLOPROCTOLOGIA - http://www.procolon.com.br


Caso Clínico de Fissura anal posterior com esfincterotomia
Paciente encaminhado por dor anal intensa durante o dia com muito desconforto ao sentar-se, acompanhado de sangramento ao evacuar. A dor piora muito após as evacuações, permanecendo por pelo menos duas horas, que aliviam após o banho morno, Paciente relata já ter tentado o tratamento clínico por um mês sem nenhuma melhora.
O exame físico é de difícil realização em razão da forte dor e esse será complementado após anestesia .

Na avaliação visualiza-se fissura anal posterior grande, acometendo 2/3 distais do canal anal com grande plicoma associado
Fissura anal posterior com exposição da musculatura do esfíncter anal interno
Observa-se a tríade da fissura anal  - plicoma – fissura anal com exposição da musculatura do esfíncter inteno e papila hipertrófica.

Como tratamento procede-se a ressecção do plicoma externo, cauterização da papila hipertrófica, e esfincterotomia lateral interna esquerda técnica fechada com lâmina 11 (foto apenas lustrativa)

94 comentários:

  1. eu tive uma fistola anal foi horrivel! fiz cirurgia e fiquei com uma cicatriz na nadega fiz fácil cicatrização mais o médico me avisou que seria demorado o tratamento de cicatrização estou curada dela . o que quero falar é do antes fiz uma urcera na nadega veio a furo quando eu evacuava ela enchia e vazava pelo orifício que tinha na nadea depois operi e tudo bem bjss súuu

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um um nódulo desse tipo no meu anus, ele não dói nada, será que é fissura ou hemorroida, ele doida muito quando eu estava gravida, agora depois que tive meu filho não dói mais, mas ainda tenho o nodulo. por favor me respondam. Oque devo fazer ? que medico procuro ? tem que fazer cirurgia ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O médico indicado é o proctologista,Abraços.

      Excluir
  3. Eu tbm tenho um nódulo quase igual a esse, ele é tipo uma pele mole não dói, só as vezes quando vou evacuar, incomoda muito e antes era pequeno e agora tá maior um pouco, mas não dói nada só me incomoda muito, tenho vergonha de ir ao médico! mas tenho que perder essa vergonha, tbm tive um filho a 8 meses e tinha muita prisão de ventre, qndo eu evacuava doia e saia um pouco de sangue e nas minha fezes saia uma gosma branca, Coisa nojenta!!! ... estou desesperada faz tempo que tenho isso, não sei oque fazer ? oque pode ser por favor me responda. me adc no msn alguém que entenda disso. Vou procurar um médico logoo. Agradeço desde já, beijoos. MEU MSN: mos192011@live.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, a mãe de um amigo passava por uma situação idêntica a sua, pessoa do interior, conservadora, cheia de tabus. Isso foi só se agravando, quando não tinha mais jeito, a família toda fazendo pressão para que ela fosse ao médico, detectou-se um tumor, infelizmente já era tarde demais. Foi isso que me encorajou, sou homem, no começo foi meio constrangedor, contudo, só de imaginar a mãe deste amigo, deixava o machismo de lado...
      hoje, depois de alguns toques e uma pequena cirurgia, que te confesso, a recuperação foi um pouco dolorida, graças a DEUS estou curado!!!

      Excluir
  4. tenho desse nódulo tambem,é uma pelisinha no meu anus ñ doi + cosa muito tenho vergonha de ir no médico o que devo fazer se tem alguma pomada para passar e que médico devo preucurar

    ResponderExcluir
  5. Olá pessoal eu tenho uma fistula anoretal posterior curta,fiz vários tratamentos + é so paliativa quem tiver é melhor procurar um proctologista so ele pode lhe orientar,estou com tudo encaminhado para cirurgia,hoje dia 17/08/2011 tenho uma consulta com o anestésista creio em deus q vai dá tudo certo.
    Para todos q ainda ñ procurou um médico, procure pq depois pode ser tarde o quadro pode se agravar e aí só Deus,desejo a todos uma boa sorte quero noticias de vcs bjsss no coração.

    ResponderExcluir
  6. Já fiz essa cirurgia e agora ,depois 4 anos, voltou e terei q ser operada novamente! Fazer oq? dói demais e não tem cura!! Fístola anal, só cura com cirurgia!

    ResponderExcluir
  7. bem, se tratar-se de fistula anal... sim só cura com cirurgia...

    ResponderExcluir
  8. a questão da "pele"no anus é muito mais estética, em alguns pacientes ela pode inchar e causar algun desconforto, no mais não há o que se preocupar e se preciso....retirar por cirurgia

    ResponderExcluir
  9. MUITA ATENÇAO NA DIFERENÇA ENTRE FISSURA ANAL E FÍSTULA ANAL... LEIAM COM CALMA OS TEXTOS...OU PROCUREM UM PROCTOLOGISTA
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  10. Doutor eu fiz o exame (retossigmoidoscopia rigida) e foi constatado a Fistula anoretal posterior curta, dita como doença Hemoroidária de 1ºgrau.
    A minha cirurgia está marcada para sexta-feira dia 26/8/2011 a tarde estou com muito medo sei q a minha recuperação é muito complicada,o meu medico disse que terei que tomar o remedio nimesulida eu acho esse remedio muito fraco, o que o senhor acha?, a tá a pessoa que postou dio 19/8 primeiro disse que se operou depois diz que a cura é a cirurgia,eu ñ entende só sei q eu vou mi operar e vou ficar curada em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  11. Olá pessoal! fiz a cirurgia no dia 26/08 estou me sentimdo muito bem,agora é so esperar o local está muito feio mais o médico disse que é assim mesmo depois fica tudo ok.

    ResponderExcluir
  12. Olá!!

    Eu tinha a anos muita dor, sangramento, coceira, mas tinha vergonha de procurar um médico. Tomei coragem a pouco tempo e acreditem, vale mais a pena "dar a cara a tapa" logo que começa a sentir as dores... esperar só faz mal pra nós mesmo.

    Descobri que meu problema era fissura, imagina, se dói tanto assim, como deve ser a dor da hemorróida. E o médico disse que era das mais leves.

    Enfim, tentei tratamento com pomada e fibras.. por um tempo achei que tinha melhorado, mas quando voltei a ter prisão de ventre as dores também voltaram.

    Procurei o médico e tive que fazer cirurgia... Então, meu recado pra quem tem buscado informações na internet é este... coragem!!! não fica esperando que nem eu fiz.

    Agora, preciso tirar uma dúvida importante com o doutor...

    Quando marquei a cirurgia, o médico comentou que era um procedimento muito rápido e como eu já tinha uma pele a mais, ele ia retirar aquela pele, mas não iria costurar. Disse que a cicatrização leva em torno de 20 dias.

    Faz 3 semanas que fiz a cirurgia e acho que não está perto de cicatrizar...
    Depois da primeira semana fui ao consultório, falei para o dr que estava saindo um pouco de pus e ele disse que era normal.
    Reparei também que onde ele retirou a pele ficou uma aparência muito feia.. um buraco! perguntei pra ele se aquela pele ia se juntar e fechar, ele disse que sim, que eu não precisava me preocupar.

    No entanto, já faz quase 20 dias (tempo que ele comentou de recuperação) e continua aberta, parece uma (desculpe o termo, mas não acho nada mais parecido) parece uma vagina.

    Minha pergunta é, realmente é normal sair pus? e mais, esta pele vai se fechar ou vai ficar pra sempre este aspecto horrivel? neste caso, tem alguma outra cirurgia pra fechar, fazer uns pontos, sei lá..

    desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! O meu caso é igual ao seu, descreveu tudo até a questão do pus e a ferida aberta onde foi tirada a pele, faz cinco dias que fiz a cirurgia, gostaria de saber como ficou o seu caso?! Desde já agradeço!

      Excluir
  13. ola meu pai tem uma fissura anal e um furunco e hemorroidas queria uma orientao o que devi fazer porfavor me ajudem

    ResponderExcluir
  14. Gostaria se saber se o Sr utiliza a técnica Dearterialização Hemorroidária Transanal guiada por Doppler (THD). Obrigada!

    ResponderExcluir
  15. Uma pessoa com hemorroida pode fazer sexo anal?

    ResponderExcluir
  16. Boa noite,
    Doutor, fui ao médico proctologista e ele me disse quetenho uma fissura anal e hpv, disse que o tratamento seria apenas com cirurgia, sinto muitas dorese sangramento quando vou defecar. falou que a fissura é decorrente de minhas relaçoes sexuais. Assim, sai de lá mais perdido do que entrei... nao me disse se poderia tomar alguma medicação enquanto nao faço a cirurgia, ao menos para sentir menos dor depois que fosse ao banheiro. tem dia que nao consigo dormir, porque a dor tira meu sono, quando ando,as vezes sinto como uma contraçao no anuse daruma dor, que nao sei como explicar. as vezes antes de defecar, vejo no espelho, restigio de cocô emliquido, e sempre estou com a cueca suja, mesmo sem fazer força ou liberar gases [é muito humilhante falar disso]doutor... isso tem cura? fazendo essa cirurgia, poderei voltar as minhas atividades normais? doutor... estou perdido...sem saber o que fazer.ah,e ele me cobrou como 1500 pela cirurgia: esse valor é normal? por favor, me dê uma luz. se fosse possível pederia me responder pormeu email: jjjj.rrrr@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Possuo uma papila hipertrófica (tecido de consistência sólida) que apareceu bem pequeno (uma bolinha) e ficou como um bastão de 1,5 cm que agora fica exposto. Gostaria de saber como é o procedimento para retirada? Não há proctologistas em minha localidade, um cirurgião geral consegue realizar? Há também uma pequena bolinha, estou com medo que ela também cresça e se torne outra papila, porém ela não é no ânus e sim nos extremos das bordas. Por que surgem as papilas hipertróficas e como evitá-las?

    Denner,

    ResponderExcluir
  18. Olá DR. eu venho tendo muitas dores no ânus e então eu peguei meu microscópio digital e fui verificar e fiquei muito assustado.
    Percebi uma protuberâcia e quando fui verificar mais de perto observei um buraquinho ai fiquei mais assustado porque dentro parece que tem alguma coisa branca como se fosse uma membrana e quando eu contraio o ânus esse buraquino solta um liquido amarelo que só é pecebido com o microscópio. Dr. o que pode ser isso?

    ResponderExcluir
  19. ola dr?o medico disse q tenho uma fissura.mas a noitecoça muito meu anus e sai agua. tamben secreçao. en volta do meu anus. esta tudo cheio de caroços coça e arde tmben.ja usei proctil.nao sei o q faser;na palma da mao e embaicho dos pes tem alguns caroços ja cicatrizados mas ainda tem alguns e doi.me ajude pis nao se o q faser pois ja fui en varios medicos e nada;obrigada.

    ResponderExcluir
  20. Boa Noite !
    Tenho um buraco em cima do anus, como se fosse um segundo anus, só que bem menor.
    O que faço. Quando todo dói, como se estivesse inflamado.
    Estou preocupado, e com vergonha de ir ao médico !
    Esperando resposta urgente !!!

    ResponderExcluir
  21. Gostaria de saber pois no meu anus tem tipo um pinguelinho.rsrsrs quero muito tirar ele as vezes inflama já foram tres vezez se for fazer a cirurgia voltaa novamente? minha mãe diz que é a costulta do naus. é verdade? hemorroidas acho que não é porque é um pinguelinho pequeno mas me encomoda quero ter quero tirar o mais rapido possivel, gostaria de saber tbm se pode fazer anal tem algum problema? obrigada

    ResponderExcluir
  22. ha exatos 4 meses passei por uma fissurectomia + hemorroidectomia, mas ate pouco tempo saia muita secreçao purulenta e sentia um prurido intenso na regiao operada, depois de usar muitos supositorios e anti-inflamatorios esses sintomas sumiram. o problema é que ate hoje ainda sangro muito, a ponto de ter meu hematocrito baixado para 25, ja fiz uma retoscopia e segundo meu medico o local operado esta otimo, só nao faço ideia de onde possa estar vindo tanto sangue. Consegui regularizar meu transito intestinal, mas as dores e o sangramento intenso ao evacuar geram muito incomodo, as vezes a sensaçao de vontade de evacuar é grande mas quando corro ao banheiro, somente oque sai é muito sangue. Gostaria de uma opiniao sua. Obrigada.

    ResponderExcluir
  23. Quanto tempo leva para parar de doer e cicatrizar uma cirurgia de fissurectomia c/ esfincterotomia? Faz 3 dias q fiz a cirurgia e dói muito. Antes da dor melhorar parece q está piorando.

    ResponderExcluir
  24. Bom dia Dr.
    No passado dia 01/04 passei por uma cirurgia p remocao de uma fistula interesfincteriana, o meu medico deixou canal ou trajecto aberto para q pudesse cicatrizar melhor.
    Passado alguns dias (15) a ferida proximo ao anus comecou a liberar pus com feses o q levou a segunda cirurgia onde foi fechado td trajecto aberto excepto proximo ao anus onde foi posto um sedenho.
    A minha questao e qnto tempo leva p cicatrizar e e normal essa pequena ferida liberar o liquido (purulento) e o q me parece feses?
    P fvr doctor podera me p email slide951@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. tenhofissura anal com hemorroidas em 3 divisoes meu anus parece fechar quando faço força para evacuar portntosenao for diarreia nao consigo evacuare é como se amembrana dointestino vira do avesso obstruindo a saida dasfezes aoesforço e quando toma laxante ador é terrivel ao evacuar porque mesmo assimsai pouco pelaobstruçao analque fechacompletemente ao forcejar precisode ajuda

    ResponderExcluir
  26. sou nova tenho 12 anos desde os 11 tenho uma``carninha´´´no anus o que faço já procurei médicos e eles dissem que sou muito nova para operar acho que eles querem selivrar do ploblema

    ResponderExcluir
  27. Vim colocar o meu relato porque ler informações de quem já fez a cirurgia me ajudou muito. Tenho 30 anos e durante cerca de 2 anos enrolei pra ir ao médico e quando fui a dor da fissura já estava insuportável... Por cerca de 1 ano o médico tentou tratamentos com pomada, fibras e supositórios e uma das fissuras sumiu, mas a mais dolorida permaneceu... Estava desesperada de precisar fazer a cirurgia, principalmente depois de ler alguns terrorismos na internet (a gente sempre confia tanto no doutor google, né?rs) Enfim... me internei na quinta-feira, 28/11 de manhã para realizar a fissurectomia com esfincteroromia. Ainda no quarto a enfermeira me deu um Dormonid, então só lembro de chegar na sala de cirurgia, não vi nem aplicarem a anestesia!(que seria raquidiana, mas por fim decidiram usar a peridural). Não vi nem senti NADA. Acordei, me levaram para o quarto, não precisei usar curativo ou tampão nenhum. Um pouco depois já recuperei o movimento das pernas, não senti dor nenhuma (mas as enfermeiras vinham toda hora aplicar remédios, faz sentido não doer, né?) no início da noite o médico foi examinar e me liberou pra ir pra casa.Não posso dizer que senti dor, mas sim um incômodo e ardência grandes, principalmente durante a noite... Meu médico não obrigou a repouso forçado nenhum, apenas não dirigir ou fazer esforços, senti algum incomodo ao sentar e levantar e coisas bobas como tossir ou espirrar dão um medo danado! Mas até aí tudo bem... a alimentação foi toda a base de coisas moles ou fibras o que me ajudou a evacuar logo no dia seguinte da cirurgia (digo ajudou pq acredito que o medo faça a gente nao ter vontade de ir ao banheiro e faz com que as fezes ressequem mais) Não vou dizer que é uma coisa agradável, mas também não é nada muito diferente do que defecar na época da crise aguda da fissura. O pior inimigo é o medo, porque aí a gente "tranca" tudo e dificulta mais... o negócio é repirar fundo, tentar relaxar e ir, afinal tem que sair uma hora mesmo, né?rs
    Hoje faz quatro dias que fiz a cirurgia e me sinto super bem, ainda sinto desconforto na hora de defecar e sangra um pouquinho. Mas estou fazendo tudo exatamente como o médico recomendou, muita agua, alimentação saudável, banho de assento 3 vezes ao dia e os remédios e meu único arrependimento é de não ter feito a cirurgia antes e me livrar logo desse tormento.

    Espero ter ajudado a quem está com medo de fazer a cirurgia! Abraços!

    ResponderExcluir
  28. Nossa Janaína que bom ouvir alguem que já fez esta cirurgia e dizer que foi tudo bem!
    Eu tenho que faze-la mas estou adiando pois morro de medo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu enrolei por quase um ano, mas se soubesse teria feito antes. Hoje faz pouco mais de 2 semanas e só lembro da cirurgia por causa dos cuidados que ainda tenho que tomar (banho de assento 3 vezes ao dia e pomada). A dor ao evacuar é mínima, só uma leve ardência, acredito que por ainda não estar totalmente cicatrizado, mas não chega aos pés do que eu sentia antes da cirurgia. Se você confia no seu médico e ele indicou a cirurgia, faça. Pelo menos pra mim não foi todo esse terror que andei lendo antes de operar, muito pelo contrário.

      Excluir
    2. O sangramento parou em quanto tempo?

      Excluir
  29. Eu fiz essa cirurgia no dia 25/11/2013, fiquei morrendo de medo, mas foi bastante rápida cerca de 20 minutos na sala de operação, depois foi só esperar o efeito da anestesia rack passar, para ir embora, tomei remédio para dor, anti inflamatório e laxantes, no dia seguinte não evacuei, no próximo dia fui ao banheiro com muito medo, e para minha surpresa não senti nenhuma dor, agradeço muito a Deus por isso, até o meu médico ficou surpreso, pois ele disse que a primeira semana é meio desconfortável, o segredo é beber muita água, comer muita fibra e ficar de repouso hoje com 22 dias de cirurgia estou me sentindo curado graças a Deus, mas ainda assim estou de repouso e só volto a trabalhar em 09/01/14 e no dia 06/01 volto ao médico para ter um veredito final, uma vez que com 15 dias de cirurgia ele me falou que a cicatrização estava muito avançada. É isso pessoal, quem for fazer não precisa ter medo, tenha fé em Deus que tudo vai dar certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola preciso fazer esta cirurgia, mas meu problema é o desconforto quanto a situação em si, ainda nao passei no procto devido a isto. Mais isto está me afetando muito psicologicamente, prinncipalmente com meu humor. Não sei nem como procurar um profissional para o caso.

      Se alguém tiver uma recomenndação ficarei feliz.

      Excluir
    2. Olá, procure um proctologista, não é nenhuma vergonha, o importante é ficar bom, sou homem, casado e mesmo com muito preconceito fui ao médico, e não é bicho de sete cabeças, pode ir que vc irá se dar bem, não tenha medo a cirurgia é bem simples e rápida, e depois é só seguir uma boa dieta, beber muita água. Boa sorte e fé em Deus.

      Excluir
  30. Gente de Deus, vou fazer fissurectomia, e to morrendo de medo!

    ResponderExcluir
  31. Ola preciso fazer esta cirurgia, mas meu problema é o desconforto quanto a situação em si, ainda nao passei no procto devido a isto. Mais isto está me afetando muito psicologicamente, prinncipalmente com meu humor. Não sei nem como procurar um profissional para o caso.

    Se alguém tiver uma recomenndação ficarei feliz.

    ResponderExcluir
  32. Pelo amor de Deus estou exatamente com esse problema de fissura, mas não sei o que fazer agora, não consigo sair da cama. Preciso ir no médico, mas gostaria de saber se eu posso fazer a cirurgia quando estiver tudo bem?! Por favor alguém me ajuda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo vai ao medico talvez vc nem precise fazer cirurgia

      Excluir
  33. Minha cirurgia de hemorroidectomia + fissurectomia + remoção de papila hipertrófica + retirada de plicoma, foi no dia 03/04. Td bem. Tive alta no dia 05 a tarde. No dia 06 pela manhã fui evacuar em ksa e tive hemorragia, pois a sutura abriu toda, eu jorrava sangue pelo anus. Fui às pressas para o hospital e submetida a nova cirurgia. Ao passar a anestesia, senti tanta dor q precisaram fazer duas ampolas de morfina no meu soro e ainda me deram um valium pra completar. Evacuei no dia seguinte, morrendo de medo d passar por td d novo, mas foi td bem, apesar da dor. Após 48h tive alta e estou em casa. Tenho evacuado duas vezes por dia, -coisa q se acontecesse antes, me deixava de cama-, ardem as feridas qdo as fezes tocam nelas,não sento ainda, ando como se tivesse parida. As feridas doem, a fraqueza de ter perdido quase 3 litros de sangue ainda me faz ficar tonta. Mas estou melhor a cada dia. Sei q isso não vai durar p sempre. Meu conselho: se puder, vá o qto antes a um especialista. Eu demorei por nao poder pagar. E vergonha é roubar e não poder carregar. Bora dxar a vergonha d lado. Ninguém fica menos homem pq mostrou a bunda pro médico ou pq recebeu uma dedada.

    ResponderExcluir
  34. Amanda acredito que tenho essa tal de fissura, apesar dos médicos que me examinaram não tererm sido diretos comigo, as vezes tenho uma impressão que eles evitam ser claros comigo, prevendo despesas para o plano de saúde que eles trabalham, toda vez que vou evacuar é um desespero pra mim, quando consigo aí vem sangramento, dor, ardência é horrível. Gostaria de saber o que fazer com esses profissionais que se eximem de dar uma resposta convincente sobre o problema do paciente???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Cloreto de Magnésio PA vai resolver o problema

      Leia essa matéria

      http://www.toqueativo.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=219:cloreto-de-magnesio&catid=89:artigos

      Excluir
  35. Bom dia,meu nome é Marcelo,através desse relato espero ajudar muita gente que tem esse problema GRAVE que causa muito constrangimento e afeta demais nossa vida social e o nosso psicológico.
    A mais ou menos uns dois anos,vinha sentindo uma ardência ao defecar e algumas vezes saia sangue,uma dor bem suportável e por esse motivo e também pelo constrangimento nunca procurei u médico.
    Apesar de ter muitas dores de barriga,(era comer e ir para o banheiro umas 6 vezes ou 8 vezes ao dia)nunca ia ao médico,até que um dia na praia passei o final de semana todo com dor anal e ardência devido essa fissura anal,mas mesmo assim ainda uma dor suportável,resolvi ir ao médico.
    Ele me mandou fazer uma endoscopia e uma coloendoscopia para ver essas dores de barriga e o sangramento,até agora eu nem havia falado para o médico ainda sobre meu problema mesmo.
    Após fazer ultrasom,a endos e a colo,meus problemas começaram de verdade.
    Sentia uma dor tão forte quando ia ao banheiro que nem com Tylex,Dipirona,Toragisic,Tramal etac... essa dor não passava,era insuportável,a pior dor que já havia sentido no mundo,uma dor horrível,fiquei com essa dor uns 30 dias,todos os dias apos fazer as munhas necessidades,a dor permanecia 12 horas,eu não tinha mais vida,não conseguia trabalhar,minha esposa e meu filho sofreram muito com minhas dores tb,até que um dia não aguentando mais fui parar no hospital,fiquei 7 dias internado com medicação direto na veia para passar a dor pois no meu caso não era caso de operação pois era uma fissura aguda e não cronica,estava ficando louco,não podia ir ao banheiro,perdi 7 kilos em 30 dias com medo de comer e com aquilo na cabeça,de que como se não fosse operar nunca mais iria melhorar,o meu médico falou que se me operasse eu iria ficar não com uma e sim com duas fissuras,não tinha o que fazer.
    Bem,resumindo,ele me deu alta e somente uma pomada e vários remédios para dor,apesar de não adiantar,comecei a tomar novamente e a passar essa pomada,apesar de já ter usado uns 4 tipos de pomadas que nunca surgiram efeito,essa pomada era a Diltiazen,uma manipulada.
    Resumindo,uma tia da minha mulher falou que a uns 20 anos atrás o marido dela teve esse mesmo problema e sofreu muito também, e falou para ela comprar erva de bicho,para tomar 3 vezes ao dia e fazer os banhos de acento gente,sei que fazem 5 dias que sai do hospital,e com essa pomada,com uma alimentação rica em fibras,com essa chá que venho tomando e fazendo os acentos e principalmente com muita fé em DEUS e nosso senhor JESUS CRISTO estou me curando,hoje consigo ir ao banheiro e não sentir dor,minha vida vai mudar a partir de hoje;
    Espero ter ajudado muitas pessoas que como eu sofrem com essa doença que causa muito constrangimento e sofre calado como eu sofria,uma boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  36. Boa tarde. Alguém me pode dizer quanto tempo se pode ter relações sexuais (vaginais) após esfincteretonomia? Fiz hoje 7 dias e tive relações sexuais vaginais com muito cuidado, correu tudo bem. Já não tenho dores no anus. Passou tudo parece milagre. Apenas uma pequena pressão normal...

    ResponderExcluir
  37. Gostaria de saber relatos de pessoas que fizeram cirurgia de fistula anal... Se puderem me ajudar

    ResponderExcluir
  38. faça a cirurgia logo..... pois tenho a certeza que vai se arrepender de não ter feita o quanto antes,,, Eu fiz, e na consulta perguntei a atendente se a cirurgia era dolorida, e ela me respondeu que com certeza ia doer menos que estava doendo.... e acertou e em muito...mas lembre-se de tomar muita agua e comer frutas verduras e fibras nos primeiros dias pós cirurgia e no minimo 5 banhos de assentos por dia, e no terceiro dia eu não sentia mais nada de dor no evacuar..... ah que felicidade....
    ( e tenha cuidado com a fistula, se não fizer a cirurgia o que será que ela pode se transformar....), esse medo que temos não se justifica em hipotese alguma....boa sorte...

    ResponderExcluir
  39. Olá, fiz cirurgia a fissura anal a cerca de 45 dias e ainda nao consigo sentar por mais de 15minutos que começa a doer, será normal....???

    ResponderExcluir
  40. Fiz a cirurgia dia 18/09 Sexta-feira por volta de 11:30 am. Primeiro dia no hospital foi tranquilo, recebi alta no sábado por volta de 12:00 Pm. Não senti muita dor nas primeiras 48 horas. Hoje por volta de 12:30 evacuei pela primeira vez, foi uma dor insuportável, quase desmaio. Entrei em contato com o médico e ele me passou uma medicação mais forte, até então estava tomando Novalgina 1mg de 6 em 6 horas. Ainda não evacuei depois dessa medicação, espero não sentir tanta dor como da primeira vez. Boa sorte a todos

    Hoje, 22/09/2015 fui ao banheiro pela segunda vez, dores fortíssimas, mas acredito que menor que dá primeira vez. Continuo na dieta pastosa e medicação.

    ResponderExcluir
  41. Fiz uma cirurgia de retirada da papila hipertrófica inflamada crônica a 40 dias, estou tomando deocil e nisulid dispersivel, só que sinto muitas dores ao evacuar. Gostaria de saber se alguém já fez essa cirurgia e qual foi o tempo de cicatrização.

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Fiz uma cirurgia de retirada da papila hipertrófica inflamada crônica a 40 dias, estou tomando deocil e nisulid dispersivel, só que sinto muitas dores ao evacuar. Gostaria de saber se alguém já fez essa cirurgia e qual foi o tempo de cicatrização.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou tomando Novalgina 1g de 6
      Em 6 horas e mais outras duas medicações

      Excluir
  44. Fiz no último dia 18 e as primeiras 72 horas foram terríveis, ainda sinto dores ao evacuar mas está melhorando a cada dia. O meu médico quer aplicar uma medicação dia 16 pra
    ajudar na cicatrizacao

    Antes de evacuar ele receitou Toragesic, não precisa prescrição, ele é sublingual, mas funciona. Só não pode tomar por um longo período, pois ataca o fígado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que mais vc fez, pois já passaram 40 dias e ainda sinto muitas dores.

      Excluir
    2. Os primeiros 10 dias foi de descanso absoluto. Dieta 100 pastosa. E a medicação. Ainda tem mais 2 comprimidos

      Excluir
    3. E como vc está hoje? O que mais vc tomou?

      Excluir
  45. Olá, minha mãe fez uma cirurgia no intestino, onde foi retirado um tumor no cólon. Na biópsia, foi detectado que não haveria necessidade de quimioterapia, o que foi ótimo. Porém, ela depois de algumas complicações, teve que usar bolsa de colostomia por dois meses. Faz uma semana que ela fez saiu do hospital, depois de ter feito a reversão. Acontece que retiraram o esfíncter interno do intestino, fizeram a ligação do colon lá onde seria o esfíncter. O que está ocorrendo agora, é que ela não consegue controlar mais nada, vive no banheiro. Tentei regular a alimentação, para trancar mais, o q‪ue foi horrível, pois sente muita dor. Ela não pode sair de casa, tão pouco sentar à mesa, o ato de sentar já dá vontade de evacuar. Isso tem solução?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Cloreto de Magnésio PA vai resolver o problema da sua mãe.

      Leia essa matéria

      http://www.toqueativo.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=219:cloreto-de-magnesio&catid=89:artigos

      Excluir
  46. Genteeee, eu to com uma tremenda dor, já faz uns 5 dias que está ininterrupta.
    Vou começar a usar a Diltiazem manipulado, e tenho verdadeiro horror dessas cirurgias, mas queria tanto me livrar dessa dor maligna o quanto antes... Hoje mesmo, deixei meu emprego que consegui no meio da crise e depois de 1 ano e meio parada, por conta das terríveis crises pelas quais estou passando.
    Estou desanimada, sem perspectiva. Mas não vou desistir, quero muito me livrar disso tudo, dessa fase que mais parece um pesadelo. Não tenho paz e nem minha família, que vive esse tormento comigo.
    Quando tudo isso passar, volto para compartilhar minha vitória e animar aqueles que estarão padecendo dessa pavorosa doença...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal eu já operei de hemorróida e foi um sofrimento o pós operatório. Depois de um tempo me apareceu uma fissura anal q não cicatrizava de jeito nenhum e era bem dolorido depois da evacuação. Mas eu gostaria de relatar q existe com certeza uma forma de acabar com a fissura anal e evitar a dor e sofrimento da cirurgia. Não é remédio, é um suplemento abençoado por Deus. Eu simplesmente já no 3° dia percebi uma diferença. Passou a não arder e ficar dolorido por horas, e tb não mais percebi sangue nas fezes devido a fissura. O fato de nas fezes não ter resíduo se sangue já é um ponto positivo pq significa q está cicatrizando. O nome do suplemento se chama Cloreto de Magnésio PA (puro). Estou no 5° dia e já não sinto dores, ardência, sangue nas fezes. E o bom de tudo q não tem contra indicação, somente quem tem insuficiência renal e faz hemodiálise não podem tomar o suplemento. Os médicos desconhecem esse elexir de Deus, e q de fato cura a fissura.

      PREPARO:

      Dissolver 33 gramas de cloreto de magnésio em 1 litro de água filtrada. Depois de bem misturado, colocar na jarra de vidro com tampa e guardar na geladeira. Só pode ser jarra de vidro !! Tome todos os dias em jejum 50ml , que equivale a um copinho de café descartável. O suplemento Cloreto de Magnésio PA aumenta a capacidade das células brancas do sangue para combater as infecções em 300% , ou seja, vai cicatrizar a fissura. Mas continue comendo fibras e bebendo bastante água.

      Segue link para mais esclarecimento

      http://www.toqueativo.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=219:cloreto-de-magnesio&catid=89:artigos

      Segue o meu email para contato e dúvidas: roncefo_new@hotmail.com

      Excluir
  47. Pessoal eu já operei de hemorróida e foi um sofrimento o pós operatório. Depois de um tempo me apareceu uma fissura anal q não cicatrizava de jeito nenhum e era bem dolorido depois da evacuação. Mas eu gostaria de relatar q existe com certeza uma forma de acabar com a fissura anal e evitar a dor e sofrimento da cirurgia. Não é remédio, é um suplemento abençoado por Deus. Eu simplesmente já no 3° dia percebi uma diferença. Passou a não arder e ficar dolorido por horas, e tb não mais percebi sangue nas fezes devido a fissura. O fato de nas fezes não ter resíduo se sangue já é um ponto positivo pq significa q está cicatrizando. O nome do suplemento se chama Cloreto de Magnésio PA (puro). Estou no 5° dia e já não sinto dores, ardência, sangue nas fezes. E o bom de tudo q não tem contra indicação, somente quem tem insuficiência renal e faz hemodiálise não podem tomar o suplemento. Os médicos desconhecem esse elexir de Deus, e q de fato cura a fissura.

    PREPARO:

    Dissolver 33 gramas de cloreto de magnésio em 1 litro de água filtrada. Depois de bem misturado, colocar na jarra de vidro com tampa e guardar na geladeira. Só pode ser jarra de vidro !! Tome todos os dias em jejum 50ml , que equivale a um copinho de café descartável. O suplemento Cloreto de Magnésio PA aumenta a capacidade das células brancas do sangue para combater as infecções em 300% , ou seja, vai cicatrizar a fissura. Mas continue comendo fibras e bebendo bastante água.

    Segue link para mais esclarecimento

    http://www.toqueativo.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=219:cloreto-de-magnesio&catid=89:artigos

    Segue o meu email para contato e dúvidas: roncefo_new@hotmail.com

    ResponderExcluir
  48. Boa noite,a minha mãe fez uma fissurectomia no dia 15 de dezembro de 2015, no inicio não teve grandes dores,e agora passado um tempo começou a ter dor no lado do ânus que irradia para o períneo, ela ja foi ao especialista que fez a cirugia e ele disse que estava a cicatrizar bem,mas o que é certo é que ela tem a dor e até lhe custa andar..se tiver deitada alivia um pouco mais... Já não sei bem o que fazer. .se alguém me puder dar uma ajuda agradecia. .

    ResponderExcluir
  49. Boa noite,a minha mãe fez uma fissurectomia no dia 15 de dezembro de 2015, no inicio não teve grandes dores,e agora passado um tempo começou a ter dor no lado do ânus que irradia para o períneo, ela ja foi ao especialista que fez a cirugia e ele disse que estava a cicatrizar bem,mas o que é certo é que ela tem a dor e até lhe custa andar..se tiver deitada alivia um pouco mais... Já não sei bem o que fazer. .se alguém me puder dar uma ajuda agradecia. .

    ResponderExcluir
  50. Boa noite,a minha mãe fez uma fissurectomia no dia 15 de dezembro de 2015, no inicio não teve grandes dores,e agora passado um tempo começou a ter dor no lado do ânus que irradia para o períneo, ela ja foi ao especialista que fez a cirugia e ele disse que estava a cicatrizar bem,mas o que é certo é que ela tem a dor e até lhe custa andar..se tiver deitada alivia um pouco mais... Já não sei bem o que fazer. .se alguém me puder dar uma ajuda agradecia. .

    ResponderExcluir
  51. Olá boa noite fiz a cirurgia no dia 11/04/2016 e ocorreu tudo bem. Tive alta no mesmo dia .fui ao banheiro no dia seguinte ao da cirurgia e não senti nenhuma dor.
    Hoje dia 15 terminei de tomar os anti inflamatórios .só estou usando a pomada . e hoje dia 17 fui ao banheiro e doeu um pouco.
    Estou com um corte da cirurgia e percebi que dentro parece estar com secreção. E essa secreção tem um cheiro estranho...
    Alguém sabe se é normal?
    Só tenho médico dia 28/04

    ResponderExcluir
  52. Boa noite pessoal!

    Fiz a segunda cirurgia de fissura anal agora dia 04 de maio de 2016. Segunda pois a primeira fechou legal mas uma segunda surgiu por evacuação forçada. Passei proctil por uma semana, nimisulida e tyflex antes das evacuações para dor, ele é ótimo. Além de banho de assento três vezes por dia! Sugiro pra que irá fazer o seguinte:

    Quatro ou cinco dias antes já comece uma dieta mais leve com sopinhas, saladas e frutas. Acredite, vc irá se beneficiar muito disso quando for ao banheiro dois ou três dias depois da cirurgia. Não se esqueça de beber de três a quatro litros de água por dia. Também se poder tomar já antes da cirurgia sachês de fibra uma ou duas vezes por dia. Tomei o metamucil e gostei.

    Depois da cirurgia, escolha em qual horário pretende acessar o banheiro, lembrando que seria importante ficar em casa por no mínimo 15 dias. Para ir ao banheiro optei pela manhã, onde comia mamão amassado com aveia, activia e duas ameixas secas. Depois duas torradas com manteiga e um copo médio de leite desnatado com café e açúcar. Sério, 15 a 20 minutos dessa refeição, eu corria para o banheiro. Sem forçar, tente ir ao banheiro todo dia com intervalo de 24h.

    A dor causada pelo inchaço passará em 5 ou 7 dias. Na minha primeira o problema foi a ardência que poderá acontecer.

    Almoce e jante comidas leves e ricas em fibra e continue bebendo bastante água. Eu optei por papinha durante uma semana.

    O mais importante, o médico irá te dizer que vc pode comer normal. Mastigue tudo muito bem, tome muita água e não faça estripulias, pois a medida que vc vai se recuperando, vai adquirindo confiança em comer. Na minha primeira cirurgia eu desconsiderei este conselho é quase coloquei tudo a perder. Vc vai ficar bom entre 30 e 60 dias, vá com calma e controle a gula. Evite carnes e comidas pesadas e de difícil digestão.

    Hoje estou com 28 dias de cirurgia e ontem passei pelo meu médico. Ele disse que ainda não está totalmente curada, mas tá em curso normal de cicatrizarão. Na hora de evacuar não dói, somente incomoda um pouco depois. Disse que irá fechar legal entre quarenta e sessenta dias.

    Não pense, faça a cirurgia pois antes sofrer um pouquinho por uns dias do que anos ou a vida toda.

    Espero ter ajudado, fé em Deus e comprometimento com o tratamento.

    ResponderExcluir
  53. fiz a cirurgia de hemorroida,fissura e fistula dia 26/04/16 e so consegui ir ao banheiro com nove dias de operada.sofri muito antes disso.e com dois dias depois de ter ido ao banheiro tive uma hemorragia fui internada novamente.todos os dias setia dores ao ir ao banheiro tem apenas 1 semana q nao sinto mais.o problema e q continua saindo pus falei para o medico e disse q e normal.mas quando enche de pus doi a nadega e fico nervosa com isso.pois so Deus sabe o quanto sofri aguem conhece algum remedio que ajude a puxar esse pus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Po maluca eh o seguinte, eu fiz una drenagem e dias cirugías pra remocao de una fistula. O bagulho eh locao, mas banho de acento ayuda, comigo tah ajudando. Eu uso arnica. Pego a planta que nasce nos contos de muros ... Tmbm pode comprar una vidrinhos em casA de produtos naturais mas acho q pelo preco ña compensa .... Mas firme se .... Outra coisa eh um oleo que chama dersani ... Eh chow de bola .... E paciencia ... A melhora eh lenta msm mas acontece ....

      Excluir
    2. Mariana como você está? Eu tbm tenho pus

      Excluir
    3. Recebi alta o medico disse que nao preciso mais retornar.disse q ja estou bem...mas de vez enquando sinto incomodo na cirurgia ou seja.nao estou 100%

      Excluir
  54. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  55. Recebi alta o medico disse que nao preciso mais retornar.disse q ja estou bem...mas de vez enquando sinto incomodo na cirurgia ou seja.nao estou 100%

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandra quanto tempo de cirurgia vc tem? demora muito para cicatrização? meu médico falou que é de dois a três meses e tem casos que passa de três meses..

      Excluir
  56. Oi boa tarde, meu nome é Camila, a uns 2 meses estou com 2 fissuras, fui a varios medicos e alguns me falaram que era hemorroida e todos me passaram várias medicações, nada resolveu.
    minha mãe me endicou suco de tamarindo o que fez aliviar nas primeiras 2 evacuações porém após voltou e então fui a um hospital particular para uma consulta com um especialista(proctologista) ele me informou das 2 fissuras e me passou uma pomada manipulada.
    essa pomada fez adormecer e sarou os cortes porém mesmo me alimentando exatamente como o médico me mandou e quando vou ao banheiro sinto como se uma faca me rasgace..já não sei o que fazer..alguem pode me ajudar nesse caso?!boa tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Camila o certo é vc retornar com seu proctologista e informar o mesmo, somente o médico pode indicar um novo tratamento ou dependendo do caso até uma cirurgia.

      Excluir
  57. olá td bem? fiz uma esfincterotomia lateral a 31 dias atrás e ainda sinto dores e um certo incomodo ao evacuar, a primeira semana do pós operatória foi muito doloroso, mais 31 dias eu achei que estaria melhor, mais sinto a região do anus dolorida e com uma depois de avacuar. Será que normal? quanto tempo demora a cicatrização dessa cirurgia? se eu alguém poder me responder eu agradeço. Que Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  58. olá td bem? fiz uma esfincterotomia lateral a 31 dias atrás e ainda sinto dores e um certo incomodo ao evacuar, a primeira semana do pós operatória foi muito doloroso, mais depois de 31 dias eu achei que estaria melhor. mais sinto a região do anus dolorida e com dores depois de avacuar. Será que normal? quanto tempo demora a cicatrização dessa cirurgia? se eu alguém poder me responder eu agradeço. Que Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  59. Faz 36 dias que fiz a cirurgià e ainda sinto dores ao evacuar,nas duas primeiras semanas senti melhoras, tinha parado de sangra totalmente mesmo na hora de avacuar, mais agora parece que está piorando todas vez que que termino de avacuar sinto dores e ainda assim fezes estão saindo um pouco manchada de sangue. Estou ficando depressivo por causa disso, não sei mais o que é ter uma vida normal, já perdi mais de 10 kg, que Deus me ajude a passar por esse face por esse pesadelo. E Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  60. Fiz uma cirurgia de fissura anal tem 28dias sinto um desconforto horrível umas pinicadas me arranha quando ando quero saber isso é normal

    ResponderExcluir
  61. Alguém sabe me dizer qual o valor de uma cirurgia de fissura anal se pode me indicar um medico

    ResponderExcluir
  62. TO CORRENDO ATRAS DA MINHA CIRURGIA DE FISSURA ANAL CRONICA TEM DOIS MESES JA SO QUE AGORA O PLICOMA SUMIU MAIS SINTO DORES AINDA É POSSIVEL FAZER A CIRURGIA MESMO ELA TENDO SUMIDO JA QUE SINTO DORES AO EVACUAR?

    ResponderExcluir
  63. Vou fazer minha cirurgia de fissura terça feira estou apavorada.

    ResponderExcluir
  64. compre e use um sabonete chamado proctoderm voce vai evitar esta cirurgia ele é ótimo ai vc lava o anus duas vezes ao dia com este sabonete ele é incrivel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. garanto pra vc use este sabonete e vc verá os resultados o mais rápido que vc imagina .ele sara qualquer fissura e procure comer alimentos inetgrais para que as fezes saiam moles beba de 2 a 3 litros de água dentro de 3 semanas vc nem vai lembrar que teve fissura proctoderm um santo sabonete liquido sara mesmo .

      Excluir
  65. Olá a todos... fiz minha cirurgia de fissura anal e retirada do plicoma sentinela dia 14/09. A cirurgia foi rápida e alta no dia seguinte medicada e orientada a usar analgésico em caso de dores, um anti-inflamatório por 5 dias, óleo mineral 2x ao dia, banhos de assentos (água pura de morna para quente 20 min). Está tudo correndo bem e no seu tempo...30 a 60 dias para cicatrização total. O banho de assento é o melhor dos melhores analgésicos nesses casos. Minha alimentação ficou mais rica em fibra e minha ingestão de água quadruplicou. Coragem pois tudo dará certo.

    ResponderExcluir
  66. qualo nome da cirurgia de fissura anal ? hemorroidectomia ou enficterotomia ?

    ResponderExcluir
  67. Oi!o meu caso e mais serio,faco quimioterapia de câncer de mama e estou estou com 2 fissuras,uma que já deu sinal de cicatrização e a outra e enorme, eu sinto dor,a minha proctologista passou proctosan e sossorbida (remédio de manipulação,e 4 a 6 vezes banho de acento e 4 litros de água e muitas fibras, só que eu melhoro e pioro, a minha vida estar um caos, quero fazer a cirurgia só não sei se posso fazer a proctologista nao me enformou.

    ResponderExcluir
  68. O proctologista disse que tenho que fazer uma fissurectomia anal, custa 4mil e 200.
    Há algum lugar mais barato?

    ResponderExcluir